Masmi

MASMI NATURAL COTTON é uma marca da empresa COTTON HIGH TECH, S.L. – COHITECH que é especializada no fabrico e desenvolvimento de produtos para higiene íntima feminina elaborados a partir de FIBRAS NATURAIS DE ALGODÃO PURO.

O seu processo produtivo e o seu conhecimento no tratamento das fibras permitiu desenvolver uma tecnologia própria e uma gama de produtos elaborados com ALGODÃO PURO que se ajustam às necessidades de todas as mulheres com os benefícios do ALGODÃO PURO.

A política da MASMI é proporcionar uma alternativa natural para a higiene íntima feminina com produtos elaborados à base de ALGODÃO PURO. O que distingue os produtos MASMI da grande maioria de produtos de higiene íntima, que hoje se podem encontrar no mercado, é o núcleo absorvente elaborado com fibras naturais de ALGODÃO PURO.

Os produtos MASMI são compostáveis em condições adequadas e biodegradáveis em mais de 95%.

Missão

A missão da MASMI é oferecer a cada mulher uma ALTERNATIVA MAIS SAUDÁVEL, NATURAL e ECOLÓGICA PARA SUA HIGIENE ÍNTIMA. Com OBJECTIVOS claros:

  • Proporcionar à mulher produtos alternativos que reduzam os riscos de comichão, irritações e alergias.
  • Proporcionar uma linha de produtos elaborada com materiais naturais e com um menor impacto no meio ambiente.

 

Saúde – Bem-estar feminino, 100% algodão.

Cerca de 20% das consultas ginecológicas devem-se a desconforto ou patologias vulvares e um certo número destas doenças pode afetar seriamente a qualidade de vida das mulheres.

Por esta razão que a higiene pessoal deve ser uma das nossas maiores preocupações, uma vez que muitos destes problemas podem ser causados por uma higiene inadequada ou o uso de produtos não adequados para a nossa pele.

Se você escolhe a composição da sua maquilhagem, cremes de hidratação e produtos de higiene para prevenir a desidratação da pele, descamação e/ou alergias, faça também uma escolha e análise criteriosa à composição dos produtos que usa para a sua higiene íntima. Lembre-se que o uso de produtos de algodão pode evitar o risco de irritação, comichão e alergias.

 

Irritação vulvovaginal

Cada vez mais as mulheres sofrem de irritação vulvovaginal (comichão, ardor, etc.) muitas vezes causada ​​pelo uso de produtos de higiene feminina produzidos com celulose, viscose, perfumes, polímeros super-absorventes e outros produtos petroquímicos, que peles sensíveis não toleram.

A falta de capacidade para deixar a sua pele respirar destes produtos, agravada pelo hábito de uso diário de pensos higiénicos, pode criar um microclima de calor-humidade, situação ótima para a proliferação de bactérias, fungos e consequente aparecimento de irritações.

A irritação vulvovaginal pode-se manifestar em qualquer idade, contudo é mais frequente durante o seu período fértil.

As tendências atuais também favorecem o aparecimento de todos os tipos de irritação vulvovaginal.

  • O uso diário de Protegeslips de Plástico
  • Calças apertadas
  • Cueca Tanga e roupa interior sintética
  • Depilação: Brasileira, Caribenha …

Siga a moda usando de produtos de higiene em algodão.

 

Vantagens do algodão

O algodão é um produto natural que tem algumas características excecionais muito benéficas para a higiene feminina, pois ajuda a reduzir e prevenir o risco de irritações e alergias que em muitas mulheres são causadas pelo uso de produtos desadequados.

O algodão é:

  • Respirável – retém o fluxo e permite a passagem do ar através das suas fibras.
  • Garante o nível ótimo de humidade ideal – garante a troca de humidade correta, com o exterior, reduzindo a desidratação.
  • Compatível com pH fisiológico: não altera a acidez natural da mucosa vaginal.
  • Hipoalergénico: reduz e ajuda a prevenir o risco de irritações, infeções e alergias.
  • Suave: tato suave e agradável, com a máxima proteção.

 

Meio Ambiente

MASMI cuida de si e do Meio Ambiente. Os produtos MASMI NATURAL COTTON não só cuidam da sua saúde, como também cuidam do nosso meio ambiente. Os produtos MASMI NATURAL COTTON são feitos com algodão e são, em condições adequadas, compostáveis em ​​mais de 95%.

O algodão é a fibra de celulose mais pura, mais de 95% da sua composição é celulose. Usar produtos de algodão biológico é uma forma de incentivarmos a sua produção de um modo mais sustentável. As produções de algodão são benéficas para criar mais O2 e proteger a camada de ozono.

Ao consumirmos produtos feitos com algodão estamos a contribuir para evitar o corte de árvores para obtenção de polpa de celulose.

 

Dioxina e viscose

Os TAMPÕES podem conter duas substâncias perigosas e nocivas à saúde: a dioxina e a viscose(rayon).

Dioxina é um produto químico utilizado para o branqueamento, podendo este processo de branqueamento causar graves problemas para as mulheres. A dioxina é uma substância cancerígena e tóxica para os sistemas reprodutivos e está associada com a endometriose e alterações do sistema imunitário.

A viscose ou rayon é uma fibra que torna os tampões ainda mais perigosos pelo facto de ser altamente absorvente e quando deixada no interior da vagina (geralmente acontece se os tampões não têm véu de segurança) pode criar um terreno fértil para o aparecimento de TSS (Síndrome do Choque Toxico).

Os tampões MASMI NATURAL COTTON são feitos de algodão biológico, livre de dioxina e não contêm viscose ou rayon.

 

O que é o Algodão Biológico

O algodão biológico, também conhecido em alguns países como algodão orgânico, é aquele que foi cultivado sem o uso de pesticidas ou fertilizantes químicos.

É por isso que o algodão biológico tem menos impacto sobre o meio ambiente. Algumas das principais vantagens do processo de produção do algodão biológico, tornando-o muito mais amigo do meio ambiente, são:

  • Fortalecimento dos solos através da rotação de culturas (em vez predominar a monocultura e o uso de fertilizantes sintéticos);
  • Retém a água de modo mais eficaz através da utilização de material orgânico no solo (não requer irrigação intensiva);
  • As ervas daninhas são removidas e controladas manualmente (em vez da aplicação de herbicidas);
  • Mantém o equilíbrio entre as pragas e seus predadores naturais através manutenção do solo saudável (em vez de usar inseticidas, pesticidas e sprays altamente tóxicos e poluentes do ar);
  • O desfolhamento é baseado no congelamento sazonal. Este também pode ser estimulado com a gestão da água (em vez de se usar produtos químicos tóxicos);
  • Não há tratamento artificialmente das sementes (não são usados fungicidas, inseticidas ou modificações genéticas).

 

Top
X