Purificadores de ar: uma boa opção!

Purificadores de ar: uma boa opção!

 

Sabia que o ar da sua casa é provavelmente mais poluído que o exterior? Estranho, não?

Pó, produtos químicos como detergentes, fungos (bolor), fumo do tabaco e pelos dos animais são algumas das fontes de poluição das nossas casas!

Pessoas com problemas respiratórios e alergias podem ficar mais vulneráveis dentro da própria habitação. Ventilar, aspirar e limpar muitas vezes não são suficientes…

 

Os purificadores de ar, ideais para estas situações, são aparelhos que filtram o ar e têm capacidade de remover micro-organismos e alergénios. Desta forma deixam o ambiente mais limpo e mais adequado tanto para doentes como para toda a família.

 

Estes equipamentos recorrem a várias tecnologias:

Filtragem mecânica – que pode incluir diversos filtros (conforme a dimensão das partículas a filtrar) como o carvão ativado ou os filtros HEPA para partículas finas.

Ionização – em que injetam no ar partículas que reagem com as do ar neutralizando os poluentes, que se depositam. Exigem extremo cuidado na manipulação para que os contaminantes não voltem a circular.

Radiação UV – pode ser poluente e é muito específica para vírus e bactérias deixando de fora outros alérgenos.

Geradores de Ozono – transformam o oxigénio em ozono que tem propriedades desinfetantes mas é um gás tóxico apesar de estar muito pouco tempo no ar.

Por aquecimento – estes aparelhos têm um processo semelhante à esterilização pelo calor. O ar ao entrar no aparelho é aquecido, purificado pelo calor e arrefecido antes de ser libertado.

Ao escolher o seu aparelho deve ter em conta a dimensão da divisão a que se destina e que tem de estar permanentemente a trabalhar para que a qualidade do ar se mantenha. Normalmente, cada aparelho purifica uma determinada área (quarto, sala,..) e não uma casa inteira.

 

O nosso conselho:

Os Purificadores de ar são uma boa opção, especialmente quando está presente um quadro de alergias ou doença respiratória. Não substituem a necessidade de uma limpeza frequente mas são um bom complemento para melhorar a qualidade de ar que respiramos.

No nosso site pode encontrar os Purificadores Airfree, testados cientificamente –  https://alergostop.pt/product-category/dispositivos-respiratorios/purificadores-de-ar/

São completamente silenciosos e sem necessidade de manutenção!  Quer saber como funcionam?

 

Beneficie ainda de portes grátis na compra de qualquer um dos nossos purificadores Airfree!