Skintoskin

A marca Skintoskin® é desenvolvida pela empresa New Textiles. Constituída em 2008, a New Textiles é uma empresa Spin-off da Universidade do Minho pioneira na área dos têxteis técnicos e funcionais e no desenvolvimento de materiais que atuam biologicamente sobre a pele humana.

A Investigação e o Desenvolvimento de produtos é a principal área de excelência da empresa, sendo que os produtos concebidos integram soluções avançadas de engenharia química-têxtil com resultados efetivos na prevenção e combate de doenças e lesões na pele.

A New Textiles pretende ser uma referência nos têxteis técnicos e funcionais a nível mundial com produtos de elevada performance e adaptados às necessidades de cada cliente.

Tem como princípios básicos a transparência, a qualidade e a proteção ambiental, pelo que produz vestuário com fibras inovadoras de origem natural (pasta de eucalipto) e zinco. O zinco é um elemento que tem um grande impacto no nosso bem-estar, sendo vital para o nosso sistema imunológico e metabólico, bem como para a regeneração e proteção da pele.

Os produtos Skintoskin® distinguem-se devido à sua extrema suavidade, tolerabilidade (hipoalergénicos), sendo ideais para pessoas com pele irritável e sensível, tais como aquelas que sofrem de ECZEMA e DERMITE ATÓPICA.

Os produtos foram sujeitos a diversos testes, quer laboratoriais, quer clínicos, de modo a garantir a sua total qualidade e eficácia. O elemento zinco, presente nas fibras skintoskin®, contribui para a regeneração celular e para a renovação da pele, conferindo também proteção contra os raios UV.

Não usam latex, níquel ou qualquer elemento químico que possa prejudicar a saúde da sua pele.

SkinToSkin® é a sua segunda pele!

SKINTOSKIN – COLEÇÃO CELULOSE E ZINCO

As fibras biofuncionais da skintoskin foram tecnologicamente desenvolvidas para cuidar e proteger a sua pele!

PORQUÊ O ZINCO?

O zinco é um elemento vital para os seres humanos!

Como quase nenhum outro nutriente, o zinco tem um grande impacto no nosso bem-estar. A seguir ao “ferro”, o “zinco” é o oligoelemento mais frequente no corpo humano.

O zinco é essencial para um crescimento saudável e assume uma relevância crucial para o organismo, para o sistema imunológico e para as funções sensoriais. Na nutrição, também assume um papel importante, porque está intimamente relacionado com a produção de energia e no auxílio à digestão.

Também é muito recorrente a utilização do zinco para aumentar a capacidade de cicatrização da pele e para promover um crescimento saudável desta e do cabelo, pelo que, é muito comum encontrar produtos farmacêuticos, cosméticos e preparações multivitamínicas à base de zinco.

Para além disso, os cremes e os produtos de cuidados da pele, incorporam zinco pelo facto de este possuir um efeito curativo e oferecer proteção contra os efeitos prejudiciais da radiação UV, especialmente em pessoas com pele sensível, crianças e bebés.

 

COMO É QUE O ZINCO FUNCIONA NA ROUPA SKINTOSKIN?

O óxido de zinco promove os processos naturais de regeneração da pele, da cicatrização de feridas e do combate à inflamação da pele.

Por se tratar de um componente natural da própria pele, o óxido de zinco, integrado nas fibras têxteis skintoskin, atua diretamente sobre a pele pelo simples contacto.

Devido a esta ação, a roupa skintoskin proporciona uma proteção natural da pele, conferindo-lhe um efeito regenerativo e revitalizante.

Estas caraterísticas promovem um aumento do conforto e da qualidade de vida aos utilizadores das roupas skintoskin. Mas, mais do que isso, as roupas skintoskin são especialmente indicadas para pessoas que sofrem de doenças cujos sintomas se manifestam através: da sensibilização, da erupção e da reatividade cutânea, de alergias, da vermelhidão e da desidratação da pele (secura). Estas sintomatologias são muito comuns em doenças, tais como, o eczema, a psoríase, a candidíase e os diabetes.

 

QUE OUTROS BENEFÍCIOS PROPORCIONAM AS ROUPAS SKINTOSKIN?

Por tudo aquilo que já foi descrito, um dos principais benefícios do uso das roupas skintoskin é a diminuição do ciclo de comichão e de coçar. A suavidade das peças skintoskin proporciona a diminuição deste ciclo, pelo que tem um impacto direto no aumento do número de horas do sono e na melhoria da qualidade do mesmo. Isto é especialmente relevante para os bebés e para as crianças.

O uso do Zinco proporciona ainda as seguintes vantagens:

– Incremento da higiene

– Efeito anti-odor

– Efeito antibacteriano e antifúngico (controlo do crescimento de bactérias e fungos nocivos à pele)

– Proteção aos Raios UV

Os efeitos anteriormente mencionados não desaparecem com as lavagens.

 

 

PORQUÊ A CELULOSE?

A utilização de fibras de celulose nas roupas skintoskin advém da política de adoção de matérias-primas amigas do ambiente, sustentáveis ​​e 100% biodegradáveis.

As matérias-primas na origem dos produtos skintoskin® são certificadas pelo Oeko-Tex® standard 100 – Produto Classe 1 (eficácia testada e indicada para peles sensíveis e para bebés). A composição dos produtos skintoskin é livre de latex, de níquel e de químicos nocivos à saúde.

 

SKINTOSKIN … É A SUA SEGUNDA PELE!

Proteção – Suavidade – Hidratação

-Respirável

-Suave com efeito calmante (não irritativo)

-Incremento higiénico devido ao efeito antimicrobiano

-Anti odor

-Estimula a regeneração de células da pele

-Toque agradável e confortável

-Melhoria da qualidade do sono

Top
X