Urtekram

A Urtekram existe há 47 anos (1972).

Os produtos são ecologicamente certificados, sem parabenos ou outros conservantes sintéticos, sem corantes, petroquímicos ou álcool sintético, não contêm fragrâncias ou cores sintéticas, não são testados em animais e não prejudicam o ambiente.

Produção compatível com o ambiente

Os produtos de cuidados corporais são produzidos artesanalmente em instalações modernas, utilizando técnicas de produção amigas do ambiente.

Em 2000, a URTEKRAM foi a primeira empresa ecológica do mundo a ser certificada de acordo com os padrões ambientais ISO 14001 e controlada pelo DNV – The Norwegian Veritas.

Utilizamos, sempre que possível, materiais reciclados e pomos em prática o conceito de conservação de energia de forma a reduzir custos de produção e poupar energia, o que beneficia tanto a empresa como o ambiente. Apenas energia gerada pelo vento e da queima de feno é utilizada na produção, evitando emissões desnecessárias e nocivas. Não utilizamos nenhuma forma de petróleo.

Ecologicamente garantido

Pensamos que é importante sermos exigentes, tanto com os produtos que colocamos na pele, como com aqueles que ingerimos. Por isso, os nossos produtos são ecologicamente certificados. São produtos de cuidado corporal puros, simples e ecológicos, sem surpresas ou substâncias desagradáveis. Escolhemos certificar os nossos produtos de cuidado corporal, em colaboração com um especialista nesta área, de forma a poder documentar e garantir a sua origem ecológica.

Assim, o ECOCERT é a sua garantia de que respeitamos os parâmetros mais exigentes, internacionalmente reconhecidos e definidos pelo Ecocert, para os produtos de cuidado corporal naturais e ecológicos. O resultado é magnífico: produtos de cuidado corporal, naturais e ecológicos, totalmente livres de parabenos, petroquímicos, álcool, perfume sintético ou outras substâncias nocivas, destruidoras de hormonas e prejudiciais ao ambiente.

Não testado em animais

É certo que todos os produtos têm de ser testados, mas não em animais! Por isso, recorremos a pessoas que, voluntariamente, se dispõem a testar os nossos produtos de cuidado corporal. No entanto, não só trabalhamos activamente contra os testes em animais, como, também utilizamos exclusivamente ingredientes vegetais nos nossos produtos.

Decidimos submeter-nos aos padrões definidos por uma organização Europeia de Protecção Animal: The European Coalition to End Animal Experiments (ECEAE). Em suma, as empresas têm de estabelecer uma data a partir da qual não efectuarão mais testes em animais. Nós estabelecemos o ano de 1998. Podemos, portanto, garantir que na Urtekram não são feitos testes em animais, tanto na produção como no desenvolvimento de produtos. Também nunca solicitamos a terceiros que efectuassem testes em animais, nem utilizamos ingredientes testados em animais.

Gama sem perfume

A alergia a perfumes tornou-se muito comum; de facto quatro em cada dez consumidores são alérgicos a produtos com perfume. As mulheres são as mais afectadas por este tipo de alergia, mas, também homens, jovens adultos e crianças sentem desconforto provocado pelo uso de produtos perfumados.

Os produtos Urtekram sem perfume são recomendados para pessoas com tendência a reacções alérgicas devido ao uso de produtos com perfume ou para aqueles que desejam minimizar o risco de desenvolver alergias e hipersensibilidade.

Todos os produtos Urtekram sem perfume são elaborados em conformidade com a associação Dinamarquesa de Asma e Alergia.

Certificados

Vegan-Logo
Top
X